• Docmais

Enterprise Content Management: mais eficiência para sua empresa?

Como o Enterprise Content Management pode tornar a sua empresa ainda mais eficiente?

O conceito de Enterprise Content Management (Gestão de Conteúdo Empresarial) é muito mais do que apenas digitalizar, armazenar e indexar documentos.


Enterprise Content Management é um conjunto de metodologias e estratégias que proporcionam resultados para a sua empresa por meio da gestão dos documentos.


Os resultados que o ECM proporciona em meio a crescentes demandas de documentos impressos, alto volume de armazenamento físico e entre outros, são englobados em 5 grandes benefícios:


Rastreio total das informações: ganhe a capacidade de gerenciar documentos completos e seguros, desde a sua criação até o seu fim, tornando-os organizados, pesquisáveis e centralizados, com rápida localização.


Redução dos custos operacionais: em grande parte ou totalmente, os custos de impressão, envio e armazenamento de papel serão eliminados pois os conteúdos são capturados e armazenados eletronicamente.


Controle da versão do documento: tenha a tranquilidade de saber que está utilizando a última versão real de todos documentos críticos, com histórico de versões antigas.


Melhora no atendimento ao cliente: recupere o tempo gasto na busca em vários locais por documentos armazenados nos arquivos com a visão em tempo real das solicitações e envio instantâneo de documentos digitais.


Minimiza os riscos: facilita realização de relatórios, auditorias e aplicação de políticas de segurança por meio do acompanhamento dos documentos acessados e atividades registradas.


Também não há necessidade de se preocupar com a expiração dos documentos, pois já é possível automatizar esta função, garantindo mais controle e segurança das informações empresariais.


Enterprise Content Management: cada vez mais indispensável ao sucesso das empresas.


Segundo pesquisa do grupo Radicati, o mercado mundial de soluções de gestão de conteúdo empresarial está crescendo cerca de 15% ao ano, com US$ 5,5 bilhões de dólares em 2014 e previsão de US$ 9,4 bilhões de dólares em 2018.


Confira na figura a seguir.


Caso queira conhecer mais detalhes do estudo, acesse o material de pesquisa da Radicati.


Por: enoqmelo

0 visualização
© Desenvolvido por DocMais